EXCELÊNCIA E PROGRESSO


             

 

 

MODERADOR | PROF. HENRIQUE MATOS

Henrique Matos é Professor Associado com Agregação no Instituto Superior Técnico (IST), onde se formou em Engenharia Química, em 1986, tendo ingressado no Departamento de Engª. Química doo IST no mesmo ano. Em abril de 1993, concluiu o seu doutoramento em Engenharia Química no IST. Em março de 2010, obteve por unanimidade a Agregação no IST / UTL.

Em termos científicos, seus interesses situam-se na área de Engenharia de Sistemas de Processos e Tecnologia de Fluidos Supercríticos. Recentemente tem desenvolvido trabalhos nas áreas de Modelação, Simulação e Integração de Processos bem como em Análise de Sustentabilidade de Processos.

Do seu trabalho de investigação resultaram 223 publicações em artigos científicos publicados em revistas internacionais, artigos em conferências internacionais, artigos em Actas de conferências nacionais, etc.

Participou de vários projetos de Desenvolvimento Científico e / ou Tecnológico, apoiados por Instituições Públicas ou por empresas industriais. Atualmente é supervisor (ou co-orientador) de seis estudantes de doutoramento.

Desde 2013 que assumiu o cardo de vice-presidente do CERENA- Centro de Recursos Naturais e Ambiente e recentemente assumiu o cargo de vice-Presidente do DEQ e coordenador do Mestrado de Engenharia Química.